28 de set. de 2010

A MAGIA DAS COISAS


A MAGIA DAS COISAS
Sonia Pallone

"...Quando um dia
o amanhecer persistir em ficar noite
e nos meus sonhos os teus braços
continuarem enlaçando os meus...

Quando a brisa do mar buscar o vento
e quebrar a placidez das aguas...

Quando a música nunca mais cessar
e a canção que eu amo continuar
além do silêncio...

Acreditarei, que para mim,
a magia que transforma as coisas,
os gestos e as palavras, vem do amor
que você deixou no meu corpo,
na minha vida,
no meu coração..."


27 comentários:

Valquíria Calado disse...

Quando a música nunca mais cessar
e a canção que eu amo continuar
além do silêncio...belissimo.

eu te desejo uma linda semana


O vaso de alabastro, é teu melhor, teu maior valor, tua preciosidade.
Teu coração, onde o Senhor colocou o amor, a bondade, a essência de Deus.
Este vaso, de onde provem, o bem, a benção , a virtude, o perdão, o amor.
De onde jorra como em cachoeira, os sentimentos, os sonhos, os sonhos de Deus...
Lá onde colocas as mais lindas flores, os mais preciosos ungüentos, o azeite da tua lampâda.
Onde temos que cuidar pra que as ervas daninhas não brotem, e sufoquem os sonhos.
Por lá costuma nascer ervas amargas, com espinhos, com visgo, difíceis de remover...
Mas o Senhor Deus do universo, ajuda-nos a manter a pureza, a suavidade, o perfume,
beleza, força e vigor neste canteiro, neste vaso de honra.
Donde podemos tirar as ofertas agradáveis, perfume aceito pelo Espírito Santo de Deus.
Ajuda-nos sempre Senhor a cuidar como desejas do nosso vaso, do meu coração,
que de lá saia o alabastro que possa eu ungir Teus pés, com amor e honra, aceitável a Ti.
Recebe me louvor, meu amor, perdoando-me e me fazendo digna de fazê-lo,
em nome de Jesus, amém.
♥♥♥

Daniel Savio disse...

Bonito, mas amor é algo que dura além de um simples instante...

Fique com Deus, menina Sonia Pallone.
Um abraço.

Daniel disse...

O verdadeiro amor vai além de qualquer instante, dura para a eternidade! Lindo texto. Tem texto novo no Sub Mundos. Bjus.

http://submundosemmim.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

O amor qdo é verdadeiro vai além da vida, lindo poema.

beijooo.

ju rigoni disse...

Como dizia o Tom, "fundamental é mesmo o amor; é impossível ser feliz sozinho..."

Belo poema, Sonia!

Bjs, boa semana, e inté!

Marilu disse...

Querida amiga, como é bom viver um amor assim. Beijocas

maria claudete disse...

As marcas que o amor deixa em cada um de nós seja qual for a forma delas o coração exulta, a vida palpita e alma atinge a sublimação. Amei seus versos minha amiga, perfeitos! Beijos no coração.

RESILIÊNCIA disse...

Poetisa Sonia

Que amor intenso, belo, forte... eterno.
Tu és dona de todas as emoções...de todos os devaneios... de todas as palavras que falam de amor.
um grande abraço

E.A.C. disse...

O amor é a força que move o universo...
Abraço.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Venho deixar o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Pena disse...

Oh, Linda Amiga Poetiza de sonho:
Lindo. Lindo. Lindo, o que escreveu com uma sensibilidade encantadora e doce.
Os meus parabéns sinceros.
Adorei.
Tão puro. Tão meigo. Tão sublime.
Fiquei a olhar e a olhar. Pasmado. Atónito.
Beijinhos amigos agradecidos por pertencer ao seu rol de amigos.
MUITO OBRIGADO pela sua ternura expressa no meu blogue, poetiza extraordinária.
Com respeito, estima e gigantesca consideração.
Excelente!
Sempre a admirá-la imenso e a ficar atento ao que concebe com delícia e beleza.

pena

É linda, sabia?
Perfeita.
Adorei. É fantástica.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Blog teu emana vida e paz, emoções e sensações,kibon ter vc florindo campos meus de girassois!

Bzu nas mãos

smackkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, Sonia! Parabéns, querida. Sinto que o arrancaste da alma.
Beijos**********

Tatuados
Silvia Schmidt

Hei de deitar-me um dia no teu leito,
Hei de te olhar nos olhos, a sorrir,
Hei de dizer - sem medo e sem fingir -
De quantos sonhos meu amor é feito.



Tu me olharás, ardendo-te em desejo,
E atrairás meu corpo para o teu.
Hei de sentir-te finalmente meu,
Hás de sugar-me a alma com teu beijo.



Nós perderemos a noção do tempo,
Nós ouviremos o soprar do vento,
Cantando nosso amor em prosa e verso.



Seremos força viva no presente,
Seremos água e sede eternamente,
Tatuados para sempre no universo.

Beijos, amor de amiga. Grande poetisa!
Bom dia, vou cuidar da vida.
Renata

Everson Russo disse...

A magia do amor ao certo transforma tudo,,,nossas almas,,,corações e desejos...beijos de bom final de semana pra ti.

Solange Maia disse...

Sonia querida....

fiquei muito contente em saber que você quer os livros do Eucaliptos, e, claro, reservei os seus... e quero que me envie um e-mail com seu endereço e telefone, o "resto" é só detalhe e a gente combina, viu ?!?!

te adoro.

beijo carinhoso e enorme !

JB disse...

Quando um dia deixar de acreditar nos sonhos, saberei que adormeci eternamente e só me resta o prazer da poesia dos a-braços de outrora. Bela(s) poesia(s), vestidas de sensibilidade!

Beijinhos

Anônimo disse...

Você esteve conosco em nossa postagem coletiva. E o som de seu coração foi ouvido.
Obrigada por sua participação!
Um abraço carinhoso

Maria Madalena Schuck disse...

Muito grata, Sonia, pela visita a meu blog, e pelas belas e afetuosas palavras...
Lindíssima sua escrita, gostei muito, voltarei sempre.
Um grande abraço.
Maria Madalena

ΛмeвΛ disse...

Amei!!

Prazer, ΛмeвΛ!

Daniel Hiver disse...

Belíssimo poema Sonia. Belíssimo. Me fez pensar nas boas coisas que amamos e que até quando acabam, continuam.

Maria Rodrigues disse...

Amiga, lindíssimo poema.
"Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer." (Camões)
Tenha um maravilhoso fim-de-semana
Bjs do tamanho do infinito
Maria

. intemporal . disse...

.

. e,,, .

.

. en.quanto esperamos,,, alvorecemos rente à tarde que ao anoitecer en.tardece .

.

. um bom domingo .

.

. um beijo meu .

.

. paulo .

.

valterpoeta.com disse...

Minha querida lindo poema! boa semana, bjs

“Ser Poeta e ser eterna criança,
brincar de roda com o sol,
a lua e estrelas sempre acompanhado
pela amiga esperança”
Valter Montani

ErikaH Azzevedo disse...

Que lindo isso, ver no amor o que se eterniza, fixa, venha pra acrecentar...amar sinonimo de amor , nunca de dor...ADOREI ....dos teus que tenho lido foi o que mais gostei..hehe

Bjos linda.
AMa sim e cada vez mais.

Erikah

Regis Marques disse...

Que seja, pois, esse amor, prenhe de sonhos, abraços, brisa, de mar, de magia, gestos e palavras.
E que seja tu, feliz a cada momento de tua belíssima vida.
Beijos, Soninha.

(PS: Estou bem e tentando manter a alegria de viver, para quem sabe um dia poder voltar a escrever. Obrigado pelo seu carinho. Deus te paga por esses gestos.)

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Soonia!

Quando o amor permanece a terra toda festeja...


Belo seu poema ,transbordando amor!

Um beijo!

Sonia Regina.

Chris... ჱ-;-- disse...

Olá!!
Isso são apenas momentos...
Há de passar como vento,
quando veres, já não está mais aí dentro...
Obrigada pela visita e carinho...

Um final de semana de muita paz!
Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...