7 de out. de 2010

DISPERSÃO





Dispersão
Soni@ Pallone


"...A gente sente que está sozinha, quando as pessoas falam e não ouvimos... Quando no meio de tanta gente, um vazio permanece e você se lança dentro dele, escondendo-se feito caramujo na casca...

Não sei se é bom, não sei se é ruim. Sei somente que me pego às vezes, falando sem ouvir, e sem entender o que me dizem...

Assusto-me com as vozes que me tiram deste estado aleatório e num sorriso sem graça, readapto-me ao assunto...

Tudo é tão chato, tão insípido, que percebo o quanto estou sozinha, junto com a minha insatisfação..."



20 comentários:

meus instantes e momentos disse...

estar sozinho é apenas um momento, um estado de espirito. Isso é sensação...
O medo é ser sozinho, ou simplesmente não ser. Isso é dor !
Maurizio

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, Sonia!!! Mas é realmente preciso fazer a distinção entre solidão e solitude. Esta é boa, traz tranqüilidade à alma. Não dói. Só é atingida, porém, quando se aprendeu a ser só.
Para você, querida amiga!

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar." (Leonardo da Vinci)

"O amor é como uma chama que brilha mais forte à medida que aprendemos a abrir nosso coração."(Walcyr Carrasco)

"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."(Stendhal)

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." (Carlos Drummond de Andrade)

Beijos abraços e muito carinho

maria claudete disse...

Sonia, tem uma amiga blogueira que se identifica no Blog dizendo :"dentro de mim habitam multidões , dificil é quando todos resolvem se manifestar ao mesmo tempo" - é mais ou menos assim; Quem sabe o vazio, a solidão que por vezes nos cerca sejam "vozes" desencontradas a "gritar" dentro de nós e nos confundir? Ficou lindo seu extravasar poético. Beijos no coração.

Maria Clarinda disse...

Adorei voltar a ler-te, e, como te entendo!
Jhs

Ricardo e Regina Calmon disse...

Bom nessa tarde findando te ler e sentir, emoções em prosa verso forma!

viva la vieeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

lindo... Soninha como é bom voltar e te encontrar!!! beijos no caraçõa da sua amiga solidão

VELOSO disse...

...A solidão é uma canoa agora é preciso escolher bem o porto que você quer chegar!

Marilu disse...

Querida amiga, é o que você diz, muitas vezes estamos cercados de pessoas, e nos sentimos tão só. É preciso aprender a conviver com a solidão,em alguns caso ela é até uma boa companhia. Lindo poema...Beijocas

Anônimo disse...

Querida Sonia,
Para mim, a solidão é ótima e não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas... Mas para vivê-la verdadeiramente é preciso gostar de sua própria companhia. Penso exatamente como Nietzsche quando ele diz: "...detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia..."
Bjsss

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu já aprendi a conviver com a minha...

Bom fim de semana.

beijooo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Que bom o retorno das palavras,
e da amizade,
nestes dias onde parece que uma
parte de nós se perdeu no vazio.

Sou grato a vida por sua amizade.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga venho lhe desejar um óptimo
fim de semana.Bj./Irene

Everson Russo disse...

Realmente esse vazio da solidão,,,da alma,,do coração existem muito hoje em dia,,,deixa a gente sem rumo,,,sem poesia...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

José disse...

Olá Sonia!

Eu quando me sinto sozinho, e ouvindo somento as vozes do silencio, procuro na blogosfera a companhia dos amigos que não esqueci.

beijo.

ju rigoni disse...

É um tempo de recolhimento involuntário, ditado por acontecimentos que nem sempre somos capazes de definir...

O desfecho é perfeito:

"Tudo é tão chato, tão insípido, que percebo o quanto estou sozinha, junto com a minha insatisfação..."

Bjs, amiga. Bom fim de semana. E inté!

Daniel Savio disse...

Mas quando fala consigo, consegue se entender (pois penso que este seja o melhor entendimento)?

Fique com Deus, menina Sonia Pallone.
Um abraço.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Nem calculas como o teu texto falou de mim...é assim que me sinto.

Deixo o meu carinho e um beijinho

Sonhadora

Deia disse...

Querida Sonia, o sozinha é independente de ter ou não pessoas ao redor, não é mesmo? É tão interno que parece ser causado pelo o que nos rodeia, quando na verdade essa percepção é causada justamente pelo o que de nós emerge! Vixe! Agora filosofei!! Ficar pensativa e às vezes não imergir nos assuntos ao redor nos acontece de quando em vez, é assim mesmo! Um beijo, Deia

Majoli disse...

Oi minha querida, esse silêncio faz parte de mim muitas vezes.
Me pego a perguntar, o que você disse mesmo?
Fico longe, sozinha, mesmo estando rodeada por muitas pessoas.

Ah minha linda, como te entendo.
Beijos dessa amiga que muito a ama.
Tenha um domingo de paz.

meioambienteabertoleiseabusos.blogspot.com disse...

Bom dia Sonia! Gostei muito, é uma realidade em poesia, todo ser humano é assim, por vezes perdido, fora de conexão, abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...